quarta-feira, 25 de agosto de 2010

minha campanha pelas canecas de jô


minha primeira e já bem sucedida campanha.

tudo começou em minha primeira "aparição" no programa do jô.
alguma coisa estava me dizendo que ele foi com minha cara.
cheguei em casa, botei a cabeça no travesseiro e fiquei pensando:
"caracas, por que eu não pedi uma caneca do programa??"
dessa pergunta surgiu a vontade e a convicção de que nada melhor seria
fazer uma campanha para conseguí-la.


comecei a captar videos de todos conhecidos(ou não), pedindo a tal da caneca por mim.
amigos, colegas, alunos, frequentadores de buteco, estrangeiros, crianças, jovens e adultos.


como se não bastasse os que eu captava, também chamei a galera da net
para participar. através do youtube consegui mais videos, o que foi sensacional. não gastei
um centavo com a campanha. deu certo.


confira aqui os vídeos da campanha:

1 - galera da mauá no jô
aqui atuei como repórter, questionando aos alunos da faculdade sobre suas expectativas para
o programa naquele dia.

2 - video teaser para o da entrevista com o richard gere:
como estava trabalhando e com aulas, tinha pouco tempo para editar e tinha que manter o drama
de que tinha uma carta nas mangas - no caso, a campanha pela caneca
.

3 - galera entrevistando richard gere!
eis que o conhecemos: borner, o richard gere da globo!

4 - mario no jô
aqui minha aparição no jô. perguntei a professor andré sobre uma possível
conspiração maçônica com tiradentes.


5 - participe da campanha "jô.. da uma caneca pro mario" 1

6 - participe da campanha "jô.. da uma caneca pro mario" 2
convidando as pessoas a gravarem videos e me mandarem pra mim

7 - vovó do mario pede caneca
até a vovó!

8 - obrigado por participar da campanha 1
agradecendo, sempre.

9 - obrigado por participar da campanha 2
uma de minhas melhores atuações até hoje.

10 - jô! uma caneca pro mario (video oficial)
aqui o video pedinte. jô o assistiu e me quis no programa assim que o viu.

11 - rap da caneca (espanhol)

12 - rap da caneca (inglês)

13 - rap da caneca (português)
como fui chamado por jô de "rei do rap", nada mais coerente que
pedir cantando, ou "repando", como queiram.


14 - cinema mudo da caneca
aqui está o melhor video que fiz nessa campanha.

15 - hino da caneca
esse foi mostrado no programa, parte dele.


16 - jô! uma caneca pro mario! (video 2)
segundo e derradeiro pedido pela caneca. aqui com mais argentinos!

após todo esse movimento, o gordo me convidou a seu programa.
me entrevistou (!!) e, ao invés de uma, ganhei a coleção inteira do programa, 5 canecas distintas,
desde 2000, incluindo uma que não foi aprovada - a branca e azul. estupendo.

17 - making of da campanha (mais novo!)


PEÇAS DE RADIO

UCPM
FALA RÁPIDA

5 comentários:

  1. ô Mario!
    Também sou louco por canecas.
    Tenho uma coleção delas aqui em casa.
    Já que não vou conseguir uma caneca porque voce chegou primeiro (risos...) então tira uma foto bem bonita da logo e me manda que dá eu mando imprimir numa caneca branquinha. Não vai ser original. Mas já vou ficar feliz.
    Um grande abraço
    e parabéns pelo sucesso da caneca
    meu email é familialep@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. opa! mando sim luiz!
    obrigado pelo carinho. e viva as canecas!

    ResponderExcluir
  3. olá hendy! te dar de presente eu não posso não, mas posso até de ajudar a conseguir uma. o que será que posso fazer?

    ResponderExcluir
  4. Amigoooo SOS!!!! Preciso urgente de uma caneca do Jô!!! onde eu consigo????
    È para Presente!!!!

    Obrigado
    victorhugojmr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quero uma caneca do Jô você pode me ajudar a conseguir uma daquelas que acho que é de inox me ajuda a criar uma campanha tb!

    ResponderExcluir